A RedeTV! conseguiu sábado (dia 27) a maior audiência de sua história. A transmissão ao vivo do UFC Rio rendeu à emissora média de 10 pontos no ibope, com pico de 13 durante a luta principal, envolvendo o brasileiro Anderson Silva e o japonês Yushin Okami – número que deixou a Rede TV! em primeiro lugar.
Com o crescimento dessa modalidade, popularmente conhecida como vale-tudo, que o canal já exibe há três anos no sábado à noite, outras redes estão abrindo os olhos.
O contrato da Rede TV! para exibir os eventos do UFC termina em dezembro, e comenta-se que a Band já tenha entrado no circuito para tentar derrubar a concorrente e ficar com os direitos a partir de 2012.
A briga deve esquentar de vez se a Rede Globo entrar nela. O estilo violento do vale-tudo nunca foi bem visto na cúpula global. Mas pelo visto isso está mudando, haja vista que domingo passado o campeãoAnderson Silva foi jurado da “Dança dos Famosos” no Domingão do Faustão.
Para o ano que vem, podem acontecer até quatro edições do UFC no Brasil, tamanho o sucesso que o evento atingiu por aqui. E quem exibi-las terá ibope garantido.
Com o crescimento da modalidade, também vejo crescer o número de críticas contra ela. Compreensível, pois ninguém é obrigado a gostar de ver pancadaria.
Particularmente não vejo problema algum, pois os atletas que participam das competições são muitíssimo bem preparados (e pagos) pra isso.
Cruel mesmo é ver uma tourada ou um rodeio, onde animais são judiados por pura diversão. Uma covardia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário