A coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, informa que Globo não sabe o que fazer com a Xuxa. Seu programa vespertino semanal está mal das pernas em audiência, que cai a cada sábado que passa. No dia 3, rendeu oito pontos no ibope.
Na verdade, desde o finado Xou da Xuxa, a apresentadora não emplacou mais nada na telinha. Por outro lado, seus filmes até rendem boas bilheterias, talvez porque os pais de hoje, “´vítimas” do programa da “rainha dos baixinhos” nos anos 80 e 90, agora fazem essa sacanagem com seus filhos de os levarem para assistir coisas do tipoXuxa em O Mistério de Feiurinha.
Mas como eu dizia, na tevê a situação da loira anda capenga há tempos. De acordo com a Folha, a Globoestuda reformar o TV Xuxa em 2012, podendo até mudá-la de horário novamente (antes era matinal). Eu pergunto: você já viu este programa alguma vez? Eu não.
Puxando pela memória – e usando a internet – nos últimos 15 anos a apresentadora tentou recuperar o sucesso de outrora com Xuxa Park, Xuxa Hits, Planeta Xuxa, Xuxa no Mundo da Imaginação e Conexão Xuxa, além da atração atual.
Aí vêm outras questões: Por que não dar um tempo, ou aposentar da telinha de vez? Será que a Globo, sempre tão preocupada em se manter na liderança, sentir-se-ia constrangida em afastar alguém que, décadas atrás, faturou muito para a emissora?
Em todo caso, não acho que seja difícil imaginar, no futuro, a Xuxa em outro canal. Substituindo a Hebe naRede TV!, por exemplo... Aí só faltaria a Globo investir na Sasha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário